Uma policial foi elogiada por seus colegas e todos na Internet depois qu amamentou um bebê desnutrido e ainda “sujo” enquanto estava de serviço.
Celeste Ayala, policial de Berisso, Argentina, ouviu os gritos altos da criança no Hospital Infantil Sor Maria Ludovica, em Buenos Aires, onde estava de serviço.

Ela imediatamente pegou a criança e ofereceu-lhe algum alimento.

A equipe do hospital estava completamente ocupada com outra urgências,  quando viu que a criança que chorava parou e começou a relaxar.
Celeste disse à mídia local:

“Percebi que ele estava com fome, enquanto colocava a mão na boca, então pedi autorização para abraçá-lo e amamentá-lo.

“Foi um momento triste, partiu minha alma vê-lo assim, a sociedade deve ser sensível aos problemas que afetam as crianças, isso não pode continuar acontecendo.”

O policial Marcos Heredia compartilhou a foto do momento emocionante, que se tornou absolutamente viral desde então. Ele disse que a equipe do hospital havia considerado a criança “suja”, mas isso não impediu Celeste de buscá-la e ajudá-la, como muitas outras mães.

 

O policial legendou as fotos:

“Quero tornar público esse grande gesto de amor que você fez hoje por esse bebê que você não conhecia, mas por quem você não hesitou em agir como mãe.

“Você não se importou se ele estava sujo, como era a equipe do hospital. Bom companheiro de trabalho.

A mídia argentina informou desde então que a criança é uma das seis crianças pertencentes a uma mãe desesperada que não pode cuidar ou cuidar de todas elas.
Gostaríamos também de acrescentar que Celeste se voluntaria no Corpo de Bombeiros em seu tempo livre e também elogiaram suas ações.

“Queremos parabenizar a cadete voluntária de combate a incêndios Celeste Ayala, que ontem em seu trabalho como policial enquanto estava de guarda no hospital, amamentou uma criança que chegou chorando.

“Ações como essas nos enchem de orgulho e nos obrigam a redobrar o esforço, o trabalho e a solidariedade com a nossa comunidade.”

Até mesmo entre predadores e presas na natureza vemos esta bela força instintiva de cuidar do outro.

Se até as feras são assim… Que cada ser humano acorde em si este instinto de proteção.

 

Fonte: FEM POSITIVE