Quase todos nós tivemos nossos corações partido em um ponto ou outro, e bem, não há muito mais a dizer além de que é uma porcaria.

Mas não podemos negar que aprender a lidar com rompimentos é uma parte normal da vida. Dentro de cada relacionamento fracassado há uma lição a ser aprendida. E se pudermos aprender essa lição, poderemos crescer a partir dela.

No momento, a taxa de divórcio na América do Norte fica em torno de 50%.  E no Brasil conforme o IBGE de 1916 era de 33% e como ela estava crescente, é bem provável que já estejamos nos patamares da América do Norte. Isso significa que metade de todos os casamentos acabam falhando.

Enquanto muitas separações acontecem por  coisas como problemas financeiros, diferenças de personalidade, ou simplesmente porque ficamos entediados, há alguns problemas fundamentais que podem causar dificuldades para qualquer relacionamento.

Aqui estão as três principais razões pelas quais acreditamos que os relacionamentos modernos estão tendo tanta dificuldade agora:

Nós não estamos nos comunicando uns com os outros de forma eficaz.

Uma das primeiras lições que aprendemos ao  navegar em nossos relacionamentos é que a comunicação é a base de toda parceria de sucesso.

Por quê? Porque é incrivelmente difícil satisfazer as necessidades e desejos do seu parceiro, assim como resolver quaisquer problemas que vocês dois possam estar tendo, sem falar abertamente do que está em sua mente.

Quando nossos parceiros fazem coisas que ferem nossos sentimentos ou nos perturbam, e não dizemos nada a eles, isso gera ressentimento.

Eventualmente, depois de manter todas as nossas emoções dentro por muito tempo, nós explodimos. Isso pode causar sérios danos que nem sempre são reparáveis.

É melhor aprender a expressar abertamente, como você está se sentindo quando você está sentindo de uma forma calma, leve, para que vocês dois possam trabalhar de forma construtiva. No entanto, poucos conhecem a respeito de comunicação consciente.

Dev Swaran  (pisicóloga especializada em relacionamentos), diz como é comum problemas de ordem relacional,  ao capacitar muitas mulheres em seu Programa Feminino, ou das inúmeras questões que são solucionadas na comunicação, graças ao trabalho de Constelações familiares. Saiba um pouco mais clicando no link.

Nós ficamos com pessoas que não estamos realmente apaixonadas por elas.

Tantas pessoas no mundo hoje têm medo de acabar sozinhas, que acabam ficando em relações completamente disfuncionais, sem trabalharem as questões que poderiam fazer delas melhores companhias para elas mesmas e para os outros.

Uma vez que eles tenham um gostinho do que é sentir alguém se importando com elas  e as tratando com carinho, elas frequentemente permanecem na relação, mesmo quando ela não é genuína.

Quando nos apaixonamos por alguém, nossos cérebros produzem uma variedade de substâncias químicas “boas”. Esta química pode ser viciante e, em muitos casos, as pessoas se apaixonam pelo sentimento de amor, em vez de uma pessoa real.

Resultado de imagem para quimica da paixão

Não importa se estamos com medo de ficar sozinhos ou simplesmente obcecados com os incríveis sentimentos de amor, nenhum deles é saudável e provavelmente resultará em duas pessoas se separando.

Quando não é possível confiar um no outro

A confiança está ao lado da comunicação como parte da base para um relacionamento saudável e feliz. Quantos de vocês tiveram parceiros invejosos no passado que o sufocaram a ponto de deixá-la(o) louca(o)?

Você rapidamente descobriu que não apenas eles não confiavam em você, mas que eles eram incrivelmente inseguros. Porque é isso que a falta de confiança realmente é: as inseguranças de uma pessoa sendo colocadas em plena exposição. Ou talvez tenha sido você a pessoa pouco confiante.

Se o seu parceiro tiver dificuldade em confiar em você, talvez seja esta  uma oportunidade para ajudá-lo a curar quaisquer feridas antigas que estejam causando estes comportamentos.

Talvez tenham sido enganados ou feridos no passado e estejam com medo de que isso aconteça novamente. Ou talvez isto esteja ocorrendo contigo. Certifique-se de que eles saibam que você confia neles, você os ama e que faz o possível para não machucá-los.

Quando ambos os parceiros podem ser vulneráveis ​​e transparentes uns com os outros, o relacionamento tem a chance de se transformar em algo verdadeiramente mágico e cheio de alma.

Se você achou essa informação útil, lembre-se de COMPARTILHAR o artigo com sua família e amigos no Facebook!

 

Fonte: higherperspectives.com