Mas qual deles de fato Você percebe como companhia?

E é bem provável que seu conceito de trauma esteja equivocado

Professor e Pesquisador e Peter Levine PhD

Uma das maiores referências mundias na cura do trauma, o querido Professor Peter Levine, explica o trauma como uma resposta fisiológica ao estresse que fica presa no sistema nervoso. Segundo ele, os sintomas traumáticos não são causados diretamente pelo evento traumático em si, mas sim pelo resíduo de energia que não foi liberado ou processado após o evento. Esse resíduo de energia permanece congelado no corpo, causando danos ao funcionamento psíquico e físico.

Joelma Silva – Pesquisas de Peter Levine

Você repete o que?

Ao contrário da visão tradicional da terapia, que acreditava ser necessário falar longamente sobre o trauma, chorar ou entrar em catarse, hoje sabemos — a partir do trabalho de autores como Gabor Maté e Peter Levine — que esse caminho não favorece a verdadeira liberação traumática.

A ciência tem mostrado que a chave está numa “musculatura silenciosa”: uma integração entre corpo, mente e emoção. A liberação não acontece pela força da vontade, mas por uma sabedoria interior que se manifesta quando o cliente aprende a observar e permitir esse processo.

Essa compreensão abriu uma ponte entre a neurociência contemporânea e tradições antigas, como a meditação e o yoga, que há séculos já reconheciam a autorregulação natural e a inteligência do corpo.

Autoria: Joelma Silva – Dev

Vou deixar aqui algumas destas possíveis repetições:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Quer saber mais sobre agenda e Trabalhos de Joelma Silva?

Clique aqui para saber mais

- Online em todo o mundo para
falantes de língua portuguesa.

- Presencial no Brasil e
Portugal.

Repost do vídeo de : jugglingpercussion